Ontem à noite eu vi o filme “Férias no Trailer”. O filme é uma comédia muito engraçada. É a história de uma família que havia planejado uma viagem ao Havaí, mas como o pai teria que ir a uma reunião de trabalho em um lugar um pouco distante, ele cancela a viagem ao Havaí e aluga um trailer para que ele e a família pudessem “passear” e ele poderia facilmente chegar ao local da reunião. Entretanto, há um pequeno detalhe: ele não conta a sua família o real motivo porque alugou o trailer. Se ele não fosse na reunião sua carreira como executivo estaria ameaçada.
O interessante do filme é como os membros da família se mostram egoístas ao não aceitarem a viagem. Eles queriam estar no Havaí e ficar todo aquele tempo com sua família lhe pareciam uma tortura. Eles não faziam idéia do sacrifício pelo qual o pai estava passando.
O filme mostra o que está acontecendo com muitas famílias do nosso mundo moderno. Os membros de uma família parecem totais estranhos uns aos outros. Eles não reconhecem mais o amor que os está unindo e que os manteve juntos por tanto tempo. Cada um vive seu mundinho trancado em seu quarto: eles avisam pela internet quando o almoço está pronto, assistem TV em quartos separados, fazem suas refeições em locais diferentes e raramente tem um momento de diálogo com todos juntos. Um acha que tem o direito de reclamar mais porque acha que seus sofrimentos são muito maiores do que o dos outros, quando na verdade nem param para ouvir o que está acontecendo com seus irmãos. É uma situação muito triste. Às vezes os pais chegam em casa e seus filhos nem vão cumprimenta-los, simplesmente ficam em seus computadores conversando com seus amigos e nem ligam para sua família. É importante que sempre prestemos atenção na nossa família e sempre ajuda-los quando estes precisam de ajuda, porque quando for a nossa vez de ter um problema é a família que sempre estará conosco(na maioria dos casos, porque cada família é um caso)
Em minha casa, toda noite nos sentamos na sala de estar com a TV DESLIGADA e perguntamos sobre o dia de cada um. Embora de uns tempos para cá eu estou no computador durante a noite, geralmente nós fazemos isso, nem que seja por pouco tempo em dias um pouco corridos.
Nunca devemos esquecer de nossa família, e nunca se esqueça de falar todo dia o quanto vocês ama sua família.
Mensagem de Família
Na educação de nossos filhos     
Todo exagero é negativo.    
Responda-lhe, não o instrua.    
Proteja-o, não o cubra.    
Ajude-o, não o substitua.    
Abrigue-o, não o esconda.    
Ame-o, não o idolatre.    
Acompanhe-o, não o leve.    
Mostre-lhe o perigo, não o atemorize.    
Inclua-o, não o isole.    
Alimente suas esperanças, não as descarte.    
Não exija que seja o melhor, peça-lhe para ser bom e dê exemplo.    
Não o mime em demasia, rodeie-o de amor.    
Não o mande estudar, prepare-lhe um clima de estudo.    
Não fabrique um castelo para ele, vivam todos com naturalidade.    
Não lhe ensine a ser, seja você como quer que ele seja.    
Não lhe dedique a vida, vivam todos.    
Lembre-se de que seu filho não o escuta, ele o olha.    
E, finalmente, quando a gaiola do canário se quebrar, não compre outra...    
Ensina-lhe a viver sem portas.     
    
Autora:Eugênia Puebla     
Fonte: pensador .info
 
 

Nenhum comentário:
Postar um comentário