Meu Natal esse ano foi muito bom. Na véspera do dia, sempre sobra algumas coisas para comprar e fazer. Por isso, eu e meu pai saímos cedo e fomos para o supermercado comprar essas coisas. Infelizmente, o supermercado estava lotado! Muita fila e muita gente. Mas com paciência e bom humor ( o que o meu pai não tem de sobra) nós esperamos e conseguimos pegar essas últimas coisas. Depois passamos para pegar um frango recheado que minha mãe encomendou.
À tarde nós não fizemos quase nada. Eu fiquei assistindo televisão, já que não tinha nada para fazer. É incrível a praticidade das coisas hoje. Em tempos antigos, passávamos o dia inteiro na cozinha preparando a ceia, mas hoje, com todos os profissionais especializados nessa área, podemos muito bem encomendar tudo.
À noite eu arrumei a mesa. Modéstia a parte, ficou realmente muito bonita. Meu pai, minha mãe e eu saímos para ver a decoração da cidade, mas como ainda estava claro, nem todas as luzes estavam ligadas. Depois voltamos e quando já era tarde nós ceiamos.
Meu pai e eu saímos depois da meia-noite para vermos a decoração da cidade (já que agora todas as luzes estavam acesas). Na minha opinião, não estava muito bonita, mas mesmo assim foi legal.
No dia do Natal, toda a família se reuniu. Cada família menor deveria trazer algum prato especial para o almoço. Foi muito legal e divertido. Depois do almoço, tivemos o “Amigo da Onça”. Muito divertido. É mais ou menos assim: existem vários embrulhos fechados em uma mesa e ninguém sabe o que tem em cada um. Ocorre um sorteio, onde cada um pega um número. O número 1 começa a brincadeira. Vai até a mesa, pega um presente para ele e e abre. Depois vem o número 2, que pega outro presente. Se ele não gostar, ele pode trocar o seu presente com o presente do número 1. Depois vem o número 3, ele pega outro presente e se não gostar, pode trocar com o número 1 ou com o número 2. E assim a brincadeira continua. Cada pessoa só pode ser “roubada” duas vezes. Quando todos já pegaram o seu presente, as três primeiras pessoas sorteadas podem trocar novamente seu presente, já que nas suas vezes não tinham muitas possibilidades de troca.
Nesse jogo, eu acabei ganhando uma carteira :D. Foi um ótimo divertimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário