Desculpem não ter postado nos dias anteriores. Estava muito ocupado e com várias coisas para fazer.
Esses dias estava assistindo o programa “Tudo que é sólido pode derreter” na Cultura. Eu realmente gosto dele, acho muito inteligente e interessante. O episódio foi sobre Fernando Pessoa e heteronímia. Não sabe o que é heteronímia? Fácil.
Heteronímia é a arte dos heterônimos. Mas o que são heterônimos? Os heterônimos foram criados por Fernando Pessoa e são diferentes personalidades presentes e controlados pelo seu mestre. Ainda não entendeu? Vamos pensar em Fernando Pessoa. Ele criou vários heterônimos e era chamado de mestre deles. O mais famoso foi Álvaro de Campos. Álvaro de Campos escreveu livros onde colocava sua personalidade, diferente da de Fernando Pessoa. Na minha opinião, muitas pessoas tem heterônimos. Existem vários “eus” dentro de nós. Temos o eu que mostramos a família, o eu dos amigos, o eu da escola, do trabalho, etc. Achei muito bacana a heteronímia.
Pesquisando mais a fundo sobre Fernando Pessoa, cheguei até a Kabbalah. Estou lendo vários artigos e assistindo a vários vídeos sobre essa sabedoria tão antiga. Eu realmente me interessei e me identifiquei com ela.
Até logo.